setembro 26, 2006

Histórias da minha rua. capitulo I

Os Bombistas, ou o dia em que as couves da D.Maria voaram 10 metros pelo ar.

A tarde estava calma, ninguem poderia prevêr o que viria a ser conhecido como o maior atentado contra vegetais na Rua Infanta D.Beatriz.
Alexandre "O caixa d'óculos", Ricardo " Dentinhos " , Fernando " O calado", estavam os três sentados no muro em frente ao que mais tarde viria a tornar-se o local do crime.
Minutos antes estavam os três numa renhida competição de berlindes aos três buracos nos bolsos, deram o jogo por terminado quando o tédio se instalou. Arrumados os carolos, começaram a matutar sobre o que fazer a seguir.
As corridas de skate pela rua estavam em stand-by, o skate do Dentinhos tinha tido um acidente no grelhador dos pais e o do Caixa d'oculos estava com o eixo partido.
No meio do que vamos fazer alguem lançou a ideia... Mostrar o total desagrado pelos produtos horticulas usados pelas mães na confecção de intragáveis sopas.
Feito o financiamento com fundos desviados dos respectivos mealheiros, rumaram ao fornecedor: A Tabacaria do Sr.Manel.
O desfecho tragico da historia conta-se com a destruição de 6 couves de pé alto com bombas de 15 escudos e uma correria rua a fora cada um para sua casa. Até hoje não se sabe o que aconteceu ao Calado, é que as couves eram da mãe dele e o quintal tambem...

setembro 23, 2006

A sobremesa do jantar que não tivemos...


Foi tudo preparado com o cuidado extremo. A musica foi selecionada depois de horas e horas de escolha para proporcionar o ambiente o mais chillout possivel, afinal seria a primeira vez que iriam estar frente a frente, e não se queriam nervosismos na ocasião.
Seguiu as intruções do amigo Pepino, chef italiano conhecido numa das suas viagens.
Melancia cortada aos cubos, os morangos lavados cortados ao meio, e apenas dois inteiros com as suas folhitas verdes. Dispostos os pedaços de maneira artistica, polvilha-se com um pouco de açucar em pó e rega-se com dois fios de chocolate. Para finalizar uma gota de anis , para tornar esta experiência degustativa ainda mais intensa.
Tudo estava pronto. Raios... Esqueci-me de te telefonar a convidar....

setembro 22, 2006

"If you want to build a ship, don't herd people together to collect wood and don't assign them tasks and work, but rather teach them to long for the endless immensity of the sea."

Antoine de Saint-Exupery

setembro 13, 2006


Ainda sobre as peças que faltam nos puzzles das nossas vidas, regastei do bau dos Pasteis o que eu quero dizer á minha pecinha, isto tudo com o Mar como testemunha e as ondas como banda sonora...

Prometo-te...
Prometo-te não deixar a paixão fazer de mim uma pessoa controladora, e sim respeitar a tua individualidade , lembrando sempre que tu não me pertences e que estás do meu lado por livre e espontânea vontade!
Prometo-te saber ser amigo e ser amante , sabendo exatamente quando devem entrar em cena um e outro , sem que isso me transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica.
Prometo-te fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a realizar .
Prometo-te sentir prazer de estar contigo e ser feliz ao teu lado, pelo simples facto de tu seres a pessoa que melhor me conhece e portanto a mais bem preparada para me ajudar , assim como eu a ti!
Prometo-te deixar-te conhecer-me!
Prometo-te serei sempre uma pessoa gentil , carinhosa e educada, que não usarei a rotina como desculpa para a minha falta de humor .
Prometo-te que farei sexo sem pudores , que farei filhos por amor e por vontade , e não porque é o que esperam de nós , e que os educaremos para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda.
Prometo-te que não falarei mal de ti, só para fazer os outros rir .
Prometo-te que a palavra liberdade terá a mesma importância que sempre teve na nossa vida , que saberei responsabilizar-me por mim sem ficar escravizado por ti e que saberei lidar com a solidão , que nenhum casamento extingue.
Prometo-te que serei sempre eu e tu sempre tu!

setembro 10, 2006




As imagens não precisam de muitas palavras para ver-mos como vai o mundo agora que mais um ano passou sobre o 09/11. Não é dificil de escolher qual a infãncia que desejamos para os nossos filhos... Mas pelas imagens nem todos os pais escolheriam o mesmo que eu...

setembro 05, 2006



A Tamar está melhor! Depois de uma semana em que não abriu os olhos o que me levou a pensar que tinha ficado cega, hoje abriu os olhos , nadou e comeu normalmente. Vamos ver o desenvolvimento do estado clinico da pequena.

setembro 04, 2006

Destino Pólo Norte... ( ou lá perto )



Há perto de dois anos quando atravessei o Circulo Polar Artico, senti-me um pouco mais perto do que é a minha derradeira viagem de sonho, o Polo Norte. Para alem do sitio em si e do que para mim representa seria a oportunidade de ver uma das maravilhas da natureza e pela qual me sinto fascinado desde que vi uma na televisão e que deve ser uma experiencia unica: As auroras boreais...
Ao ler um blog do qual não dispenso uma visita diaria, tomei uma decisão. A viagem ao Polo essa não poderei fazer por razões logisticas e financeiras, mas tenho como destinho a Gronelândia e 14 dias de Kayak e trekking por entre icebergs, fiords e muita agua.
Por isso está decidido: 2007 será o ano da Expedição Gronelândia.
Alguem me acompanha?