janeiro 11, 2008

Sir Edmund Hillary 1919-2008

O Nepal tem dessas coisas, faz-nos ver que as coisas mais simples são as mais belas e a felicidade chega quando nos deixamos embalar pelo presente que nos rodeia.Tudo ganhou sentido, a vida neste local teve outro sabor, ainda "transporto" comigo os sorrisos e os cantares das crianças e a paz interior, sem jamais esquecer o excelente companheirismo, que ainda continua...para daqui a cinco horas já tenho encontro marcado para mais um jantar (semanal) com os "nepalitos".
Teresa P.

janeiro 10, 2008

O Encontro...


Por cada Onda que quebra na Praia, outra nasce lá bem longe no meio do Mar.

Tsu era uma Onda que teimava em não quebrar numa qualquer Praia, precorria os Mares de com a força de quem segue um caminho traçado por si, sem desvios nem atalhos.

Era noite de Lua cheia, na Praia poucos de lembravam de ter ancorado nas suas areias um barco de faz-de-conta com velas de sonhos, nem de um Pirata , nem de uma Menina Lua...

Lá longe no meio do Mar Tsu avançava indomavel para mais uma das suas viagens rumo ao Sul, quando de repente atravessou-se no seu caminho uma casquinha de noz estranha, com velas estranhas que faziam lembrar sonhos.

Tsu não passsou ao largo e resolveu investigar, colocou-se junto a dele embarcação, observando quem ao leme ia.