No meio do Mar, a bordo do seu barco de faz-de-conta , debaixo da Lua e das estrelas, sentindo o bater das ondas estava um Pirata triste e confuso ao leme. Estaria ele a sonhar demasiado alto?? Ele sentia que não, sentia que com Menina Lua, os dois juntos iam vencer marés. Tambem ele já tinha falhado uma vez, e no entanto sentia que junto da sua amiga, os dois iriam navegar para bom porto. Pirata tambem sabia que nada podia fazer,poderia dar todas as razões á sua amiga para o fazerem mas Menina Lua era uma menina forte nas suas ideias, teria que partir dela essa escolha de rumo, seria ela que daria as ordens de soltar amarras.O Pirata desejava poder estar bem perto de Menina Lua e olhar bem no fundo dos seus olhos. Ele estava com medo de perder a sua amiga por estar a abrir os seus sentimentos.... Ele sabe que um barco para uma viagem destas não se faz num dia ,demora algum tempo até estar pronto, não queria embarcar com a sua amiga numa viagem feita á pressa, tudo tem o seu tempo, mas no fim da estrada, de todos os pensamentos, Menina Lua tinha o leme na mão só ela saberia se iria orçar ou arribar na direcção do seu amigo...
_ Ai Pirata , Pirata, suspirou a Lua... Tu não aprendes... Sempre sonhador, sempre intenso...
_ Ai Pirata , Pirata, suspirou a Lua... Tu não aprendes... Sempre sonhador, sempre intenso...
3 Comments:
Enquanto isso, Menina Lua encerrava-se na sua concha. Precisava pensar em tudo quanto o Pirata lhe dissera.
Menina Lua seguia pela praia... apanhando pedrinhas e conchinhas ia embrenhada nos seus pensamentos.
Foi nessa altura que o Caranguejo Tomás a avistou.
Tomás conhecia a Menina há muito tempo, desde o tempo em que ainda tinha as suas duas pinças, desde antes da batalha com a Lagosta Safira.
Ola A.
li hoje o teu conto...bonito sem duvida...vou lendo conforme posso.
Beijinho
Tomás chamou a Menina: - Menina Lua! Menina Lua! Onde vais tu assim pensativa? Porque tens tante tristeza no olhar?
Menina Lua olhou o caranguejo. Só agora tinha reparado que ele ali estava...
_ Desculpa Tomás! Não te tinha visto. Estou tão preocupada amigo! Não sei o que fazer... tenho medo de perder a amizade do Pirata! Tenho medo que se vá embora e nunca mais volte a vê-lo!
- Mas, porque razão haveria ele de deixar de ser teu amigo Menina?
- Porque eu não posso acompanhá-lo... ele convidou-me a iniciar com ele uma viagem pela vida... a "grande viagem"... e eu disse que não podia ir.
- Menina, ouve o que te diz este velho amigo. Se o Pirata tiver no seu destino fazer essa viagem contigo... ele saberá esperar até que o possas acompanhar. Se não souber esperar... então é porque os deuses assim o escreveram no livro da vossa vida.
- Obrigado Tomás! Vou pensar no que me dizes. - a Menina Lua beijou o caranguejo e seguiu o seua caminho pela praia. Estava na hora de voltar para casa.
Enviar um comentário
<< Home