julho 18, 2006

O Pirata ficou a pensar no que menina Lua lhe dissera. Subiu ao mais alto penhasco daquela Praia e olhando para a Lua perguntou-lhe:
- E agora Lua, que faço eu?
A Lua sorriu-lhe dizendo:
-Tu sabes o que tens que fazer Pirata, afinal as pessoas azuis entendem-se no fundo do seu azul.
Na manhã seguinte como combinado menina Lua e o Pirata encontraram-se na praia, estavam os dois sentados na areia humida sentido as ondas nos pés e o cheiro inebriante da maresia quando rompendo o silêncio o Pirata falou:
Menina Lua. Gosto de ti , quero partir contigo numa viagem , mas uma viagem pela vida. Não preciso de partir para longe,não temos que abandonar esta praia que é o nosso universo,perto de ti tenho a liberdade que tanto anseio... E tu?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Menina Lua olhou bem dentro dos olhos do Pirata.
Desde que ele aparecera na sua praia, ao leme do seu barco de faz-de-conta, que a Menina se sentira impressionada por aqueles olhos sonhadores.

O Pirata tinha essa capacidade imensa de sonhar... e todos os momentos passados junto dele tinham uma certa magia.
No mundo de fantasia por onde ele viajava, tudo era maravilhoso e todas as viagens fantásticas.

Nos finais de tarde a Menina Lua embarcava sempre com o Pirata a caminho do mundo da imaginação, onde ele lhe dava a conhecer sítios mágicos que a faziam feliz. Mas, sempre que a Lua acordava e as estrelas se espreguiçavam, a Menina voltava ao seu porto de abrigo e regressava de novo à sua realidade.

Ela adorava esses fins de tarde com o seu amigo. Não só pelas viagens maravilhosas mas, também, pela alegria que sentia sempre que regressava à sua praia amada.

Ao longo do tempo, a amizade dos dois e as viagens que faziam juntos foram tendo por testemunhas a Lua e as Estrelas.
Era com elas que a Menina se aconselhava sempre que tomava uma importante decisão. E agora era um desses momentos!

Pela primeira vez desde que se tinham conhecido naquele recanto escondido da praia (aquele onde se encontravam todos os finais de tarde), o Pirata convidava a Menina Lua para uma viagem que ela não sabia se podia fazer, uma viagem só com partida e sem chegada prevista.
Vendo o mundo pelos olhos do Pirata, tudo parecia maravilhoso; mas mesmo na sua praia e no mar que tão bem conhecia, a Menina não se sentia preparada para partir...

Porque não tinha ela a capacidade de sonhar como o Pirata? Tudo seria tão mais simples...

10:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home